Traficante usa carro funerário para transportar drogas

Geral

Na madrugada desta quarta-feira (5), a Polícia Civil, com o apoio operacional da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Catafalco”, uma ação estratégica para combater o tráfico de drogas em Costa Rica, Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início após uma denúncia anônima que revelou que um criminoso estava utilizando um veículo de funerária para transportar drogas de Campo Grande para Costa Rica. Diante da gravidade da informação, a Polícia Civil iniciou um intenso monitoramento dos suspeitos, o que levou à confirmação da veracidade da denúncia.

Durante a madrugada, os policiais abordaram o veículo funerário, conduzido por A.R.S.O. (31), que transportava dois corpos de Campo Grande para Costa Rica. Ao realizarem a vistoria, os agentes descobriram uma grande quantidade de drogas de diferentes tipos escondidas no interior do carro. A operação continuou e, em seguida, os investigadores, junto aos policiais militares, prenderam em flagrante E.R.B. (39), o destinatário da carga ilícita. Além de aguardar a entrega da droga, ele também possuía uma grande quantidade de entorpecentes em sua residência.

A operação foi batizada de “Catafalco”, em referência ao veículo funerário utilizado pelos criminosos para o transporte ilícito. O termo “catafalco” faz alusão à estrutura usada para sustentar caixões durante velórios, simbolizando o “fim definitivo” do tráfico naquela rota.