O bloco carnavalesco, “Tá Dando Pinta”, está de volta pra mais um ano de muita festa, diversão e representatividade. Este ano o bloco que celebra a diversidade e a inclusão da comunidade LGBTQIA+, vai tomar as ruas de Campo Grande no dia 15 de fevereiro, às 17h (horário local), na praça Cuiabá. A folia, há oito anos vem conquistando um público cada vez maior. Em cada edição, mais de 4 mil pessoas se reúnem pra celebrar o amor, o respeito e a liberdade de ser quem é.
Renê Willian, DJ e um dos criadores do bloco, conta que a ideia sempre foi criar um espaço seguro e acolhedor pra todo mundo, independente de identidade de gênero ou orientação sexual. O “Tá Dando Pinta” é pioneiro nessa proposta de representatividade LGBTQIA+ na cidade, junto com o ‘Farofolia’. “A gente quer que todo mundo se sinta em casa, livre pra ser e pra curtir”, explica ele.

Thallyson Perez, empresário e produtor cultural que também tá por trás do bloco, reforça que o “Tá Dando Pinta” tem um papel importante em popularizar a cultura artística LGBTQIA+. “A gente sempre traz um line-up que remete ao universo pop, com muita música boa e artistas incríveis da comunidade, como drag queens e performers da cultura ballroom. É uma experiência cultural que enriquece e conscientiza”, diz ele.
E pra 2025, a programação está imperdível. A festa vai contar com os sets dos DJs Ladyafroo, Bruandra Guel, Renê e Fabio Jara, além de apresentações de Gabi Mancine e performances de Biajog, Dan Andrade, Leko Cunha e João Gussi. Ou seja: vai ter música, dança e muita energia boa pra ninguém ficar parado!
Concurso “Mais Pintosa” Promete Muita Alegria
O bloco também vai realizar o concurso “Mais Pintosa do Carnaval”, que vai eleger a mais estilosa e cheia de atitude da festa. As participantes vão ter que encarar o desafio de recitar um trava-línguas de um jeito bem divertido e irreverente.
A vencedora leva pra casa o título de “Mais Pintosa do Carnaval” e um Baldinho de Beats Red Mix. O concurso promete muita interação com o público e momentos que vão ficar na memória de todo mundo.