Senai/MS oferece 1.640 vagas em cursos técnicos em 15 municípios de MS

Geral

O Senai/MS está com matrículas abertas para cursos técnicos em diversas áreas. São 1.640 vagas disponíveis em mais de 20 cursos, distribuídos por 15 municípios de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas online ou diretamente nas secretarias das unidades operacionais do Senai no Estado.

De acordo com uma pesquisa de acompanhamento de egressos, mais de 90% dos ex-alunos de cursos técnicos estão empregados em Mato Grosso do Sul, com salários que podem chegar até R$ 12,7 mil.

O Mapa do Trabalho Industrial, publicado no ano passado, revela a necessidade de qualificar 207 mil profissionais em Mato Grosso do Sul entre 2025 e 2027. Desses, 31 mil precisam ser formados e 176 mil devem passar por requalificação para atender à demanda do setor industrial.

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com a instituição de ensino. As matrículas podem ser feitas pelo link disponibilizado, onde o interessado também poderá escolher o curso desejado.

Para efetivar a matrícula, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou comprovante de matrícula (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

A matrícula será confirmada somente após a comprovação de conclusão ou matrícula regular no Ensino Médio, e o pagamento da primeira parcela do curso, que deve ser feito até três dias úteis após a inscrição. O pagamento pode ser realizado por pix, cartão de crédito ou débito, ou por boleto bancário nas unidades do Senai.

Entre os cursos oferecidos está o de Técnico em Celulose e Papel, disponível na unidade de Três Lagoas. O técnico nesta área é responsável por planejar, coordenar e supervisionar processos de obtenção da celulose e fabricação de papel, além de realizar ensaios e análises de matérias-primas e produtos.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 0800 7070 745.