O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, com um dia de atraso. Nesta edição, foram ofertadas 261.779 vagas em 6.851 cursos de graduação, distribuídos por 124 instituições públicas de ensino superior de todo o país.
Os candidatos podem acessar o resultado por meio da página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para consultar a seleção, basta clicar no botão “Inscreva-se”, em “Período de Inscrições”, e seguir os passos para acessar o sistema. Após fazer login na página de inscrição, o primeiro passo é confirmar os dados de contato e preencher os questionários de Perfil Social e Econômico, conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).
Os candidatos selecionados na chamada regular têm até 31 de janeiro para realizar a matrícula. Já os não classificados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 26 e 31 de janeiro.
Os resultados foram definidos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos candidatos que se inscreveram entre 17 e 21 de janeiro. A seleção levou em conta, além das notas do Enem, as opções de curso e turno, bem como os perfis social e econômico dos candidatos.
Atraso
O MEC havia divulgado que as listas com os selecionados estariam disponíveis neste domingo (26), mas, sem explicar a causa, informou na noite do mesmo dia, que haveria atraso na divulgação.
Em um comunicado, o órgão esclareceu que suas equipes estavam trabalhando para finalizar os resultados. A previsão é que a divulgação ocorra durante todo o dia, nesta segunda-feira, 27 de janeiro.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil