Reforma na Alems inclui refeitório modernizado, estacionamento vertical e novo plenário até o final do ano

Geral

Até o final de 2025, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) passará por grande transformação, com a implementação de novas estruturas, como refeitório modernizado, estacionamento vertical e um novo plenário. Além disso, está previsto o reflorestamento de toda a área ao redor do Palácio Guaicurus, com o plantio de árvores nativas. O anúncio foi feito pelo presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP), que revelou detalhes sobre a modernização da casa legislativa.

As obras do novo refeitório já estão em fase final. O presidente da Alems visitou o local, nesta terça-feira (28), junto à equipe técnica e confirmou que a entrega do refeitório está prevista para o fim de março. “Obra depende de cronograma e capacidade financeira, e estamos otimistas para concluir o refeitório até o final de março. Também esperamos ter dois terços das obras do estacionamento vertical concluídos no primeiro semestre deste ano. A primeira secretaria está cuidando disso, com o deputado e engenheiro Paulo Corrêa à frente”, comentou Claro.

Deputados Paulo Correa e Gerson Claro em visita às obras na Alems

A ordem de serviço para a construção do estacionamento vertical foi assinada em março de 2024, juntamente com o compromisso de realizar o replantio de 50 árvores nativas no entorno da Alems.

Em relação ao novo plenário Júlio Maia, o projeto está em andamento e promete grandes melhorias para a infraestrutura da Assembleia. “Estamos muito próximos de concretizar o projeto de um novo plenário, com capacidade triplicada para o público e melhorias significativas para os servidores. A fase de elaboração da arquitetura e engenharia está chegando ao fim, e logo passaremos para a definição do orçamento e planejamento”, afirmou o presidente. O novo plenário é um projeto que visa atender ao crescimento do estado e melhorar a estrutura da Alems para suas demandas.