- Escolha de Reinaldo
Piadista de plantão desconfia que, ao que tudo indica, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente do PSDB estadual, Reinaldo Azambuja, já escolheu em quem não vai votar para presidente, mas ainda não definiu o partido onde pretende se filiar. Para Lula não, mas PL ainda não.
- Segundo voto
Piadista de plantão soube que o deputado federal, Vander Loubet (PT), tem como estratégia para tentar ser candidato ao Senado é buscar o segundo voto de Reinaldo Azambuja na disputa pelo Senado. Como o ex-governador tem feito fortes críticas a administração de presidente Lula, muita gente anda dizendo que o parlamentar petista, ao invés de ganhar o segundo voto, pode perder o primeiro que seria dos petistas mais radicais.
- Tudo em casa
Piadista de plantão ouviu de chegado da família Lopes, que o deputado estadual, Lídio Lopes, vê com bons olhos a candidatura de Luiz Ovando ao Senado pelo PP. Se isso se confirmar, Lídio pode fazer dobradinha com o próprio Ovando e concorrer a Câmara Federal. Ambos teriam o forte impulso da “máquina” municipal e da Senadora Tereza Cristina.
- Na raia
Piadista de plantão teve a informação de que, mesmo sem ter direito a dinheiro fundo partidário e tempo no horário eleitoral, o advogado Marcilio está com tudo pronto para ter o Mais (Meio Ambiente e Integração Social) . Trata-se de um novo partido que, se homologado neste ano estará com possibilidade de concorrer na eleição de 2026. Em Mato Grosso do Sul, a no sigla terá o professor Flávio Nunes como coordenador.
- Recuo
Piadista de plantão soube que, diante da possibilidade de fusões, incorporações e formação de federações que devem reduzir o número de partidos, muitas candidaturas estão sendo repensadas. Uma das primeiras consequências disso tudo é o número de candidatos, que será reduzido. E para ser eleito, o pretendente a quatro anos de mandato necessitará de um número maior de votos.