- Sem efeito
Piadista de plantão, ao ler o noticiário diário, constata que, por enquanto, nada de efetivo foi feito para conter feminicídio que está aumentando, vertiginosamente, em Mato Grosso do Sul. Mesmo depois da comoção pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, a situação continua complicada.
- Virando as costas
Piadista de plantão ouviu petistas rangendo os dentes para o ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando ele assumiu a oposição ao projeto de Lula ficar mais quatro no Planalto. Pensar que em, pelo menos, oito dos 12 anos que o PSDB está no poder a colaboração petista foi decisiva.
- Dificuldades
Piadista de plantão avalia que os vereadores terão dificuldades para explicar a uma parte dos servidores municipais que não terão aumento, pois o TJMS cancelou o reajuste para os vencimentos da prefeita Adriane Lopes (PP). Algumas categorias têm seus pagamentos estrelados ao salário de prefeito.
- Em alta
Simone Tebet (MDB) é ministra do Governo do presidente Lula com melhor avaliação em pesquisa Atlas. Nessa condição, a ministra volta a ter seu nome lembrado para concorrer, novamente, à presidência da República.
- Ultimato
Piadista de plantão me disse que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), teria dado ultimato tanto ao Governador Eduardo Riedel quanto ao presidente regional do pSDB Reinaldo Azambuja. Caso não fiquem no PL, não terão o apoio dele na disputa eleitoral de 2026.
- Acelerar
As principais lideranças PL estão começando a ficar impacientes quanto ao futuro do partido. A principal dúvida é saber se Reinaldo Azambuja vai se filiar e assumir o comando da sigla. Desta definição depende o futuro de muita gente.