- Cada vez mais Tarcísio
Piadista de plantão viu o governador Eduardo Riedel (PSDB) cada vez mais próximo do seu colega de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Com essa posição Riedel torce para que o mandatário paulista vá a reeleição porque aí ele ainda mantém a possibilidade de um acordo (por debaixo dos panos) com o PT.
- Animação
Piadista de plantão viu que o ex-deputado federal, Fabio Trad, sondado para ser o nome petista na disputa pelo governo, está bastante animado com a pesquisa do Datafolha que, além de Lula, coloca Fernando Haddad liderando as pesquisas. O raciocínio é de que as candidaturas alinhadas com Lula devem ter forte impulso nos próximo meses.
- Efeito contrário
Piadista de plantão começa a desconfiar que a animação da ala de direita com a eleição de Trump no Governo dos Estados Unidos está perdendo a força. As manifestações deste fim de semana, em diversos estados dos EUA, trouxe preocupações com os efeitos contrários que uma piora no prestígio de Trump possa produzir na campanha de 2026.
- Campanha antecipada
Piadista de plantão soube que a campanha pela sucessão de Adriane Lopes (PP) já começou. Marcelo Miglioli (PP), Camila Oliveira (PP), Marquinhos Trad (PDT), Jaime Verruck (PSDB), Epaminondas Papy (PSDB), dentre outros, já assumem pré candidatura.
- Caminho da roça
Piadista de plantão soube que o PT já tomou o caminho da roça em relação ao governo Eduardo Riedel. Eles devem deixar os cargos e, a maioria deles, deve ser ocupada por indicação da senadora Tereza Cristina que, nas últimas semanas, participou de diversas reuniões com Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja.