Piadista de Plantão

Piadista de Plantão
  • Abandonando Bolsonaro

Piadista de plantão soube que a senadora Tereza Cristina (PP) estaria, estrategicamente, guardando uma certa distância do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), depois que ele virou réu no STF. Ela começa a ser cobrada pelos bolsonaristas a ter posicionamentos mais firmes, por exemplo, como a proposta de anistia que colocaria Bolsonaro na disputa de 2026.

  • Sem Bolsonaro

Piadista de plantão ouviu dizer que o acerto entre Reinaldo Azambuja (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL), deve se resumir a um compromisso do ex-governador, a tentar eleger a vice-prefeita de Dourados, Giani Nogueira (PL), ou um nome que se mantenha aliado com a bandeira da anistia para o ex-presidente. Uma vez emplacado este acordo, ele não terá a obrigação de assumir o PL.

  • Rejeição

Piadista de plantão desconfia que no PL, a ala bolsonarista tem mais rejeição à entrada de alguns deputados estaduais do que propriamente do ex-governador Reinaldo Azambuja no partido. O temor é de que a disputa seja desleal e coloque em risco a reeleição de alguns parlamentares. Os liberais bolsonaristas não estão muito preocupados com a disputa majoritária, mas, sim, com a proporcional.

  • Outro ninho

Piadista de plantão soube que, desde a semana passada, circulam notícias de que as conversas entre o PSDB e o Republicanos para uma possível criação de outro partido, ganharam importantes adesões no ninho dos tucanos. As negociações envolvem, ainda, o Cidadania e o Podemos e, caso venham a ser confirmadas, podem dar origem a um partido com uma das maiores bancadas no Congresso.

  • Candidatíssimo

Piadista de plantão soube que o recém-filiado ao PT, Carlos Bernardo, que já tentou ser eleito deputado federal, tem se movimentado muito pelo interior do Estado e tem seu nome citado como possivel candidato ao Governo. Pouca gente acredita que ele consiga esse feito, apesar de contar com o apoio do deputado estadual Zeca do PT e do deputado federal Vander Loubet (PT).

  • Fora

Piadista de plantão recebeu a informação de que o ex-deputado e ex-candidato a governador, Renan Contar, conhecido como Capitão Contar (PRTB), poderá ficar de fora da disputa eleitoral de 2026, pois não há vaga no PL, além disso, o partido onde ainda está filiado não tem recursos financeiros e nem tempo no horário político. A menos que mude para outra sigla, ele deve ficar de fora da disputa.

Deixe um comentário