- Embolado
Piadista de plantão soube que, por enquanto, está bem embolada a situação do PL cujos deputados estaduais e federais que aguardam pela chegada de Reinaldo Azambuja, mas impõem condições e vetam nomes. O que resta saber é até quando os bolsonaristas continuarão a obedecer cegamente as ordens do capitão, que virou réu, mas mantém o próposito de entregar a sigla para o ainda tucano ex-governador.
- Pulou fora
Piadista de plantão começa a desconfiar que, o que era desconfiança, começa a se tornar certeza nos bastidores da política de Mato Grosso do Sul. Eduardo Riedel não deve assinar ficha de filiação ao PL e estaria muito proximo de aceitar o convite da senadora Tereza Cristina para ingressar no PP. Tem gente afirmando que existe, até mesmo, a possibilidade de Tereza ser sua vice.
- Desistiu
Piadista de plantão soube que, embora negue sempre que indagado, já correm informações de que o deputado federal Vander Loubet (PT), já desistiu de seu projeto de concorrer ao Senado e deve mesmo tentar a reeleição. Essa desistência veio porque, a cada dia que passa, aumenta a certeza de que a candidata do presidente Lula na disputa eleitoral pelo senado será a ministra Simone Tebet.
- Porta fechada
Piadista de plantão analisa que, caso se concretize, a ida de Eduardo Riedel para o PP, mais uma porta será fechadda para o senador Nelsinho Trad e seu projeto de tentar a reeleição. Ele não teria vaga na chapa que teria Reinaldo Azambuja concorrendo ao Senado e tendo como companheira a vice-prefeita de Dourados Giani Nogueira. Para Nelsinho Trad restaria a possibilidade de concorrer a deputado federal.
- Fila
Piadista de plantão ouviu do deputado Antonio Vaz, que a fila de interessados no Republicanos está dobrando a esquina e tem gente graúda tentando entrar no partido que, hoje, se torna a melhor opção para candidatos a cargos majoritários. Dentre os interessados, estão desde o deputado federal Beto Pereira, até o governador Eduardo Riedel, passando, ainda, pelo ex-governador Reinaldo Azambuja.