- Passos de formiga
Piadista de plantão tomou conhecimento que uma das medidas da comissão que debate, há mais de um mês, o combate à violência doméstica é passar para a PM o trabalho de notificação dos acusados da prática desse crime. Os PMs teriam cinco anos para a entregar essas notificações.
- Turbulência
Piadista de plantão avalia que o PL deve viver momentos turbulentos nos próximos meses, pois mesmo que a dupla Riedel e Reinaldo não assinem ficha de filiação, devem mandar alguém pra lá. O nome mais cotado, aliás, é de alguém que já está lá: o deputado Coronel David.
- Rejeição
Piadista de plantão soube que o vereador Coringa (MDB), que teve iniciativa de propor a CPI dos Transportes Coletivos, estaria sendo colocado para fora do “busão das investigações”. Tem muita gente contra a permanência do parlamentar e como o MDB, seu partido, tem apenas dois vereadores a sua indicação depende da boa vontade dos outros parlamentares.
- Articulando
Piadista ficou sabendo que após a divulgação da primeira pesquisa para o Senado , o presidente da Alems, deputado Gerson Claro, ficou animadíssimo com sua pré candidatura. Ele garante contar com apoio tanto do governador Eduardo Riedel quanto da senadora Tereza Cristina, que devem ter a palavra final na definição da chapa que concorrerá às duas vagas.
- Complicou
Piadista de plantão soube que lideranças políticas avaliam que a situação do ex-presidente Bolsonaro ficou bastante complicada. Bolsonaristas do Estado já estariam buscando alternativas para 2026, mesmo que para os holofotes ainda falem que o nome da direta é o dele.