Piadista de Plantão

Piadista de Plantão
  • Falta força

Piadista de plantão avalia que a base de sustentação da prefeita, Adriane Lopes (PP), na Câmara ainda está muito aquém do que seria o ideal . Uma prova disso é a quase certa instalação da CPI dos transportes coletivos que está quase instalada e tem potencial nitroglicerínico.

  • Fim de linha

Piadista de plantão soube que foi um estrondoso fracasso as manifestações em favor da Anistia para os presos de pelos atos do dia 8 de janeiro. Aqui em Campo Grande, tirando os assessores de deputados e vereadores do PL, dava para contar nos dedos o número de manifestantes. Para muitos isso pode ser um mau sinal.

  • Apreensão

Piadista de plantão soube que o STJ entrou na mira do STF, que deseja maior celeridade em julgamentos de processos naquela Corte. Uma das conclusões, é que pode estar chegando ao fim o caso do TCE de Mato Grosso do Sul, que desde 2022 rola e enrola e já tem quatro conselheiros afastados.

  • Na mira

Piadista de plantão soube que está gerando profundo mal-estar o fato de a Assembleia Legislativa adotar como norma de procedimento só afastar deputado depois do “trânsito em julgado”. Para juristas experientes, isso significa que, devido a morosidade do processo jurídico, dificilmente um parlamentar será julgado.

  • PT raíz

Piadista de plantão soube que um grupo de petistas começa a manifestar profunda indignação com o posicionamento, principalmente, do deputado Vander Loubet que mantém um alinhamento com om lideranças tucanas. A recente declaração do ex-governador Reinaldo Azambuja dizendo que Lula seria muito ruim para o país, ainda não passou pela garganta dos petistas.

Deixe um comentário