A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (14), no âmbito da 13ª fase da Operação Nicolau, 2 mandados de busca e apreensão, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, com a finalidade de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Foram apreendidas mídias com conteúdo digital e as investigações seguem no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa.
Os envolvidos poderão responder pelo crime de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.

Em janeiro, a PF concluiu etapa da Operação na Bahia, com a prisão de suspeitos de envolvimento em crimes de exploração sexual infantojuvenil. Durante a operação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em domicílios localizados em Brasília. As ordens judiciais, expedidas pela Décima e Décima Quinta Vara da Justiça Federal, autorizaram a entrada e revista nos endereços dos investigados, cujos celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos.
A Polícia Federal reitera a importância de pais e responsáveis monitorarem as atividades online de crianças e adolescentes, alertando sobre os riscos de abusos no ambiente virtual. A prevenção continua sendo a principal ferramenta para proteger o bem-estar das vítimas e combater a exploração sexual infantil.