Com a aproximação das celebrações da Páscoa, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Denyson Prado, compartilhou suas expectativas para o desempenho das vendas durante este período festivo.
Segundo uma pesquisa realizada pela AMAS, 70% dos consumidores planejam adquirir ovos de chocolate ou produtos relacionados, enquanto 63% afirmam que vão celebrar a data. O gasto médio estimado com presentes é de R$ 188,89, enquanto as comemorações da Páscoa devem gerar um gasto de R$ 214,37, em média.
Prado se mostrou otimista em relação ao desempenho dos supermercados durante a Páscoa deste ano, prevendo um aumento nas vendas em comparação com 2024. “Estamos preparando os estoques para atender à demanda tanto da Páscoa quanto da Semana Santa, e as expectativas são positivas”, afirmou o presidente da AMAS.
Embora a procura por ovos de chocolate seja alta, o dirigente destacou que os consumidores estão, cada vez mais, optando por barras de chocolate como uma alternativa mais acessível para presentear os familiares.
“O aumento nos preços dos ovos de chocolate, impulsionado pela inflação e pela alta nos preços do cacau, tem levado muitos a escolherem as barras como opção mais econômica”, explicou Denyson Prado.