O Partido Liberal (PL), em Mato Grosso do Sul, começa a sinalizar um distanciamento do PSDB, embora ainda não tenha decidido romper com a base governista na Assembleia Legislativa (Alems). A sigla anunciou sua saída do G10, o grupo de partidos que apoia o governador Eduardo Riedel.
Com a recente chegada do deputado Lucas de Lima, que deixou o PDT para se filiar ao PL, o partido passa a contar com uma bancada de quatro parlamentares na ALEMS. Além de Lucas, a bancada inclui os deputados Coronel David, Neno Razuk e João Henrique Catan.

A ampliação garante a presença do PL em todas as comissões, incluindo a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais relevante da Casa, responsável pela análise de projetos. O deputado Coronel David será o líder da bancada do PL na Assembleia.
Lucas de Lima estava sem partido desde o ano passado, quando obteve judicialmente o direito de deixar o PDT, alegando ser preterido na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Embora o PL tenha se afastado do G10, o partido continuará a apoiar a administração de Eduardo Riedel, com apenas João Henrique Catan se posicionando na oposição.