O ex-senador e atual presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka, assumirá a Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado em Brasília. O cargo, anteriormente ocupado por Sérgio de Paula, ex-chefe da Casa Civil de Reinaldo Azambuja, foi oferecido pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). A posse de Moka está prevista para a próxima semana, dependendo da agenda do governador.
Moka destacou que, com o convite, o MDB se aproxima ainda mais do PSDB, consolidando o apoio do partido à reeleição de Eduardo Riedel e à candidatura de Reinaldo Azambuja ao Senado. “O MDB está unido em torno desse projeto, mas, por enquanto, não discutimos a possibilidade de apoiar a ministra Simone Tebet para a vaga no Senado”, afirmou. O ex-senador também ressaltou que, em relação a 2026, o partido ainda aguardará o desenrolar das questões sobre fusões e federações políticas para definir sua posição. No entanto, independentemente do rumo, garantiu que o MDB continuará apoiando Riedel e Azambuja.
Sobre a atual reorganização política, Moka, que também preside o MDB estadual, afirmou que há a expectativa de uma possível aliança entre o PSDB e o MDB em Mato Grosso do Sul. “Hoje se fala de negociações entre o PSDB, MDB e PSD, mas, independentemente do desfecho, nosso grupo seguirá ao lado do governador Eduardo Riedel”, concluiu Moka.