Mato Grosso do Sul Recebe 175 Doações de Eletrônicos do Governo em 2024

Geral

No ano passado, o Ministério das Comunicações realizou 175 doações de equipamentos eletrônicos em Mato Grosso do Sul por meio do programa Computadores para Inclusão. As entregas aconteceram em 14 pontos de inclusão digital, a maioria em escolas, com o objetivo de promover o acesso à tecnologia e à educação. Além disso, foram oferecidos 530 cursos, abrangendo temas como informática, manutenção de computadores e celulares, em sete unidades de Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC).

O programa visa facilitar a inclusão digital, oferecendo suporte a centros comunitários que atuam em cursos e oficinas com equipamentos recondicionados. Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a iniciativa representa um avanço significativo na oferta de oportunidades para a população, especialmente em regiões mais carentes.

“A meta do presidente Lula e do nosso governo é conectar a todos e não deixar ninguém para trás. Este programa nos orgulha muito e tem contribuído para o desenvolvimento profissional de milhares de pessoas, principalmente aquelas que mais necessitam de apoio, criando novas oportunidades e abrindo um novo horizonte de possibilidades”, afirmou o ministro.

Nos últimos dois anos, o programa focou na distribuição de doações para populações de áreas remotas. Em dezembro de 2024, o Ministério das Comunicações anunciou a ampliação do programa, com a criação de novos centros em todos os estados e no Distrito Federal, o que ampliará ainda mais o alcance da ação.

O Programa Computadores para Inclusão é uma ação do Governo Federal que, por meio dos CRCs, promove a recondição de equipamentos, a realização de cursos e oficinas, e o descarte correto de resíduos eletrônicos, fortalecendo as políticas de inclusão digital no Brasil.

Foto: Shizuo Alves/MCom