Nesta quinta-feira (27), o governador Eduardo Riedel se reuniu com representantes da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e das escolas de samba da cidade. O encontro, que ocorreu no gabinete da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, marcou o anúncio de um repasse de R$ 1,2 milhão, feito por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), para a realização do Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande.
Durante a reunião, Riedel ressaltou o crescimento do Carnaval da Capital e a relevância do repasse antecipado para a organização do evento. “Garantimos esse recurso com antecedência para que a Liga pudesse contratar profissionais, investir em carros alegóricos, fantasias e proporcionar um Carnaval ainda mais vibrante e alegre, como a população merece”, destacou o governador.
Em agradecimento ao apoio do Governo do Estado, a Lienca entregou ao governador uma placa de homenagem, além de um kit de Carnaval e a bandeira da Liga. O presidente da entidade, Alan Catharinelli, ressaltou a importância do investimento para o planejamento mais eficiente do evento, o que impacta diretamente na qualidade do desfile. “Viemos expressar nossa gratidão. O Governo compreende que o Carnaval de Campo Grande é mais do que uma festa: ele gera empregos, aquece a economia e impulsiona o turismo. A população pode se preparar, pois estamos preparando o maior Carnaval de todos os tempos”, afirmou Catharinelli.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, aproveitou a oportunidade para anunciar que o Carnaval de 2025 contará com duas campanhas importantes de conscientização. “Além do desfile, teremos painéis de LED destacando a luta pelo fim do feminicídio com a campanha ‘Todos por Elas’ e também a campanha ‘Não é Não’, que combate o assédio durante o evento”, explicou o secretário.
Com o tema “O Sonho Não Pode Acabar”, o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande promete encantar o público nos dias 3 e 4 de março, na Praça do Papa. A programação oficial é a seguinte:
Segunda-feira (3) – a partir das 20h:
- Herdeiros do Samba
- Unidos da Vila Carvalho
- Catedráticos do Samba
- Igrejinha
Terça-feira (4) – a partir das 20h:
- Unidos do Cruzeiro
- Deixa Falar
- Cinderela Tradição do José Abrão
A apuração dos votos ocorrerá na quarta-feira (5), a partir das 15h (horário local), na Arena do Horto Florestal.