Festival de Verão traz esportes, cultura e lazer para o público de Mato Grosso do Sul

Geral

Neste domingo (9), a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promoverá a terceira edição do Festival de Verão, que ocorrerá no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento, já consolidado como uma das principais atrações no calendário de esportes e lazer do Estado, oferecerá uma vasta programação de atividades físicas, esportes de participação e atrações culturais ao ar livre, proporcionando diversão para todas as idades e estilos de público.

Entre as atrações confirmadas para este ano, estão atividades como yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu, malabarismo, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipa, skate e crossfit. A edição de 2025 ainda traz novas modalidades, como hitbox, wrestling, escalada e yoga voltada para as crianças, ampliando ainda mais a diversidade de opções para os participantes.

A música ficará por conta do cantor Robertinho Menezes, que se apresenta agora em carreira solo, após ser reconhecido pelo trabalho no grupo Feitiço Moleque. Sua performance promete animar o público com grandes clássicos e composições inéditas.

Uma das grandes novidades desta edição é a inclusão das atividades de aventura, coordenadas pelo professor Pablo Teixeira Salomão, de 46 anos, docente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Aquidauana. Ele é o responsável pelo projeto “Catalogando Aventuras IFMS”, que levará atividades como rafting, rapel, bóia cross, escalada e trilhas para o festival.

“Nosso objetivo é incentivar a prática de atividades na natureza com os alunos, promovendo um aprendizado dinâmico e transformador. O projeto começou em 2019, e agora, com a versão ‘Catalogando Aventuras’, leva também ações para escolas indígenas e pantaneiras. Nossa missão é formar os estudantes e levá-los a aplicar os conhecimentos adquiridos junto às crianças dessas comunidades”, explica Pablo Teixeira.

O “Catalogando Aventuras” visa mapear e identificar locais em Aquidauana, na Estrada Parque e no Pantanal, com potencial para o desenvolvimento de atividades de aventura, criando novas oportunidades de lazer e aprendizado.

Deixe um comentário