Policiais militares, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam, na noite de terça-feira (21), uma grande quantidade de maconha prensada, totalizando 1.524,4 kg, em uma residência no bairro Moreninha II, em Campo Grande (MS). Durante a ação, um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido.
Os policiais realizavam patrulhamento na área quando foram informados sobre movimentações suspeitas em uma casa na Rua Abélia. De acordo com a denúncia, indivíduos em um veículo prata descarregavam drogas no local. Ao chegarem ao endereço, os militares flagraram dois homens descarregando a droga, mas, ao perceberem a presença da polícia, conseguiram fugir pulando o muro da residência. No interior da casa, estavam o homem e o adolescente, que estavam pesando e embalando os tabletes de maconha.
O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), enquanto os detidos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac Cepol), em Campo Grande. O valor estimado do prejuízo causado pelo tráfico de drogas é de R$ 3,09 milhões.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).