Na última semana, a direção da Santa Casa de Campo Grande (MS), apresentou à Câmara de Vereadores da Capital estudo detalhado para regulamentar os repasses municipais ao hospital, com o objetivo de garantir maior estabilidade no atendimento à população.
O presidente da Câmara, vereador Papy (PSDB), ressaltou a importância de envolver o Legislativo nesse processo: “Estamos construindo um modelo de gestão no qual a Câmara terá um papel central nas decisões mais importantes”, afirmou.
Os estudos técnicos já estão concluídos e estabelecem um modelo para a contratualização entre o hospital e o Município, com metas claras e os termos necessários para formalizar a prestação de serviços de saúde. O documento elaborado pela equipe técnica da Santa Casa foi apresentado aos vereadores e inclui as propostas de ações e os valores necessários para garantir a continuidade dos serviços e o equilíbrio econômico, fundamentais para a população.
A reunião contou também com a participação do vice-presidente da Santa Casa, Jary Castro, e dos vereadores Dr. Victor Rocha (PSDB), Flávio Cabo Almi (PSDB), Landmark (PT) e Veterinário Francisco (União), que discutiram o equilíbrio financeiro do hospital. Em fevereiro, a Câmara promoverá uma audiência pública para aprofundar o debate sobre a situação financeira da Santa Casa.
O presidente da Câmara, vereador Papy, reforçou a importância de discussões transparentes: “Quanto mais se debate e ilumina questões complexas, mais claro e fácil se torna para os vereadores se posicionarem sobre os assuntos. A transparência é essencial para um entendimento completo.”