Os Correios lançaram mais uma fase do projeto de inovação e modernização da estatal. A empresa anunciou o lançamento do “Mais Correios”, uma nova plataforma digital que visa impulsionar o comércio eletrônico no Brasil. Desenvolvido em parceria com a Infracommerce, o projeto tem como objetivo modernizar os serviços da instituição, e a previsão é de que entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano. O site da plataforma já está disponível e, neste primeiro momento, permite que os interessados se cadastrem para receber informações sobre benefícios e novidades.
Durante a cerimônia de lançamento, a secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino, representando o ministro Juscelino Filho, destacou a importância da reconstrução das estatais e o trabalho contínuo de modernização promovido pela gestão atual. “É um esforço sério e comprometido, que envolve inovação, investimento e, acima de tudo, um compromisso com a população. O lançamento do Mais Correios simboliza esse novo momento. Esta plataforma é o futuro da empresa, em que a tecnologia será utilizada para promover a inclusão social, o desenvolvimento econômico e a justiça social”, afirmou Sônia Faustino.
O “Mais Correios” é parte do projeto Correios do Futuro, uma estratégia para diversificar as atividades da empresa e abrir novas fontes de receita. O presidente dos Correios, Fabiano Silva, explicou os principais diferenciais da plataforma e ressaltou seu potencial para democratizar o acesso ao empreendedorismo no Brasil. “O que torna nossa plataforma única são os recursos que conseguimos reunir, como nossa infraestrutura logística própria, com milhares de agências espalhadas pelo país, além de um frete competitivo e múltiplas opções de entrega. Por meio do Mais Correios, podemos demonstrar que a inovação e o espírito colaborativo são fundamentais para democratizar o acesso ao empreendedorismo e transformar a economia nacional”, afirmou Silva.
Na primeira fase do projeto, o foco será atender grandes empresas, possibilitando que ampliem sua atuação em todas as cidades brasileiras, aproveitando a capilaridade logística dos Correios. Já na segunda fase, a plataforma abrirá espaço para pequenos e médios empreendedores de diversas regiões do Brasil, com o intuito de fomentar o desenvolvimento econômico local, promover a inclusão digital e aumentar a competitividade no país.
O cadastro para vendedores interessados em utilizar a plataforma já pode ser feito por meio do site do Mais Correios, clicando no botão “Quero benefícios”.
Foto: Shizuo Alves/MCom