Comércio de Campo Grande fecha na Sexta-feira Santa e pode abrir no feriado de Tiradentes

Geral

O comércio de Campo Grande (MS) deverá manter as portas fechadas na Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, conforme determinação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital. A decisão está em alinhamento com a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, que estabelece o fechamento das lojas nesse dia.

No feriado de Tiradentes, em 21 de abril, os estabelecimentos comerciais poderão abrir normalmente, mas com algumas condições. As empresas devem comunicar ao Sindicato Laboral com uma antecedência mínima de cinco dias e pagar uma taxa de R$ 24 por funcionário.

Além disso, os colaboradores que optarem por trabalhar neste feriado terão direito a uma folga compensatória, preferencialmente agendada para a semana seguinte. Caso sejam filiados ao sindicato, terão também uma indenização no valor de 7% do piso salarial.

O horário de funcionamento autorizado para os estabelecimentos comerciais de rua será das 9h às 18h, com intervalo mínimo de uma hora para descanso. Já os comércios situados em condomínios comerciais ligados a supermercados devem seguir o horário estipulado pelo hipermercado ao qual estão vinculados.

Deixe um comentário