O Ministério da Educação (MEC), anunciou a prorrogação do prazo para matrículas ou registros acadêmicos nas instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. A nova data limite será 3 de fevereiro, estendendo-se além do que havia sido previamente estabelecido, que era 31 de janeiro.
Na segunda-feira (27), com um dia de atraso, o MEC publicou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a lista de selecionados para a primeira chamada regular do Sisu 2025. Segundo o edital do processo seletivo deste ano, o resultado deveria ter sido divulgado no domingo (26), mas houve um pequeno atraso.
Ainda não foram informadas as novas datas para as próximas etapas do processo seletivo. Entre essas etapas, estão a manifestação de interesse dos candidatos na lista de espera, caso não sejam selecionados na chamada regular, e a nova convocação dos candidatos que estiverem na lista de espera.
A lista de espera continuará disponível ao longo do ano para as instituições de ensino superior participantes, possibilitando o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas após a chamada regular.
Nesta primeira edição de 2025, o Sisu oferece 261.779 vagas distribuídas em 6.851 cursos de graduação, em 124 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.
Sobre o Sisu
Desde 2010, o Sisu reúne vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior no Brasil, incluindo universidades e institutos federais. O programa tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior público, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para seleção, respeitando os limites de vagas de cada curso e modalidade de concorrência.
Para mais informações, o estudante pode entrar em contato diretamente com a instituição ou ligar para o MEC pelo telefone 0800 61 61 61.