A programação noturna da 3ª edição da Feira da Música do Festival Campão Cultural promete agitar Campo Grande (MS) com uma série de shows multiculturais. O evento será realizado em dois importantes bares da cidade, o Buteco do Miau e o Onça Bar, oferecendo uma rica programação musical entre os dias 28 e 29 de março. Com entrada gratuita, as apresentações começam a partir das 21h (horário local).
Na sexta-feira (28), a primeira noite do Circuito Noturno terá uma mistura de estilos, iniciando no Buteco do Miau com o grupo de rap Odiados, formado em Dourados (MS) e composto por artistas de diferentes etnias indígenas. O grupo traz em sua música temas de representatividade e transformação social.
Às 22h, os Bêbados Habilidosos (foto), com mais de 30 anos de história, vão apresentar seu icônico som que mistura blues com samba de raiz. A noite segue com Molho Negro, banda de Belém do Pará, que promete um show cheio de caos e ironia, com letras que dialogam com o descompromisso do cotidiano. A partir da meia-noite, será a vez da banda Funk’chula, do Paraguai, que traz um som e estética únicos, com influências do funk e do rock alternativo latino.
No sábado (29), o Onça Bar recebe Gilson Espíndola, um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense, que irá se apresentar com o show “Gilson Espíndola entre guitarra e sanfona”. Com mais de 40 anos de carreira, Espíndola traz em seu repertório o melhor da música regional e da MPB. A noite segue com a banda Calorosa, de Cuiabá (MT), que traz um som experimental que mistura ritmos como reggae, lambadão, eletrônico e pop, sempre com uma forte conexão com as raízes culturais do Centro-Oeste brasileiro.
Além dos shows, a Feira da Música também promove um espaço de troca de conhecimentos. No sábado (29), às 14h, Carol Folha, produtora da banda Molho Negro, ministrará uma palestra sobre o panorama dos festivais e o mercado da música ao vivo. A palestra ocorrerá na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
A programação do Circuito Noturno começa às 21h tanto no Buteco do Miau, localizado na Avenida José Nogueira Vieira, quanto no Onça Bar, na Rua 14 de Julho. O evento tem entrada gratuita, sendo uma oportunidade imperdível para quem deseja vivenciar a diversidade cultural e musical da região.