Cinco partidos políticos já estão com suas propagandas partidárias no ar, nesta primeira semana de abril. O Partido dos Trabalhadores (PT), Republicanos, Rede Sustentabilidade (REDE), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e União Brasil (UNIÃO) utilizam os espaços destinados pela legislação para divulgar suas mensagens.
O PT, o Republicanos e o União Brasil têm direito a 20 minutos de propaganda cada, no primeiro semestre de 2025. Já o PSOL pode utilizar 10 minutos, enquanto o partido Rede Sustentabilidade tem 5 minutos à disposição no período.
De acordo com o calendário de propagandas do primeiro semestre de 2025, o PT veiculará três minutos de propaganda toda semana, divididos em programas de um minuto que serão transmitidos nas terças-feiras (1º), quintas-feiras (3) e sábados (5). O PSOL, por sua vez, exibirá sete minutos semanais, sendo um minuto na terça-feira, dois minutos e meio na quinta-feira e três minutos e meio no sábado. A Rede Sustentabilidade exibirá seu programa de um minuto na terça-feira. O Republicanos tem um minuto e meio de propaganda na quinta-feira e o União Brasil transmitirá meio minuto no sábado.
Essas propagandas serão transmitidas por emissoras de rádio e televisão, em rede nacional, no horário compreendido entre 19h30 e 22h30. A Portaria TSE nº 824, de 2024, regulamenta a distribuição do tempo de propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão durante o primeiro semestre de 2025, e o calendário com as datas de exibição de cada partido está disponível para consulta.