Carnaval: Bloco “As Depravadas” celebra 32 anos com homenagem a Silvio Santos em Campo Grande

Geral

O bloco “As Depravadas”, um dos mais tradicionais e antigos do Carnaval de Rua de Campo Grande, celebra seu 32º aniversário no dia 13 de fevereiro. No entanto, devido à composição do bloco, que conta principalmente com profissionais da imprensa, muitos dos quais estão de plantão no feriado, a festa acontece anualmente no sábado antes do feriado prolongado. Neste ano, a celebração será no dia 22 de fevereiro.

Em 2025, o bloco “As Depravadas” presta uma emocionante homenagem a um dos maiores ícones da televisão brasileira, que faleceu no ano passado: Silvio Santos. Com mais de seis décadas de carreira, ele se tornou um nome indiscutível da cultura popular do país, sendo sinônimo de alegria, carisma e descontração. Silvio não era apenas um apresentador, mas uma figura central na história da televisão brasileira, com sua habilidade de unir gerações e criar programas que proporcionavam sonhos aos telespectadores por meio de seus memoráveis quadros de sorteios e prêmios.

O bloco, conhecido pela irreverência e pela originalidade de suas homenagens, buscará capturar a essência do legado de Silvio Santos em todos os detalhes. Fantasias inspiradas no universo do apresentador prometem trazer ainda mais animação ao evento, que será uma verdadeira imersão na cultura e no carisma de Silvio. Com os bordões clássicos, como “Mah-ôe!” e “Silvio Santos vem aí!” ecoando pelas ruas de Campo Grande, o repertório do Bloco As Depravadas estará repleto de marchinhas tradicionais de Carnaval e outras músicas carnavalescas que são sucesso garantido.

Para Eliane Nobre, presidente da comissão organizadora do bloco, esta homenagem é uma forma de reconhecer a importância de Silvio Santos para a história da televisão brasileira. “Silvio Santos foi um pioneiro que abriu caminho para tantos outros comunicadores e artistas. Por isso, achamos justo relembrarmos seu legado nesta festa. Esperamos todos vocês para curtir o nosso bloquinho, não apenas os profissionais da imprensa, mas todos aqueles que querem aproveitar o carnaval com alegria e tranquilidade”, afirma Eliane.

Depravadas: a origem

Criado por um grupo de jornalistas e profissionais da imprensa de Mato Grosso do Sul na década de 1990, o bloco “As Depravadas” é um dos mais antigos e tradicionais blocos de rua de Campo Grande. Surgiu como uma homenagem a um bloco de carnaval de um bairro de São Luís, no Maranhão, onde um dos fundadores morou. O nome polêmico do bloco, carregado de humor e irreverência, foi uma estratégia para atrair atenção, algo comum na imprensa.

De acordo com os fundadores, “As Depravadas” foi, inicialmente, uma brincadeira entre os integrantes, que se vestiam de maneira invertida — os homens de mulher e as mulheres de homem. Hoje, a única regra do bloco é a diversão irrestrita, permitindo que todos se vistam como preferirem. “O importante é se divertir e curtir com muita alegria”, finaliza Eliane.

A festa acontecerá neste sábado (22), das 9h às 13h30 (horário local), na rua Barão do Rio Branco, em frente ao tradicional Bar do Zé, na Capital.