Campo Grande tem março marcado por 14 julgamentos de crimes graves no Tribunal do Júri

Geral

As duas varas do Tribunal do Júri de Campo Grande programaram 14 sessões de julgamento para o mês de março, com casos que envolvem crimes graves, como homicídios e ocultação de cadáver. Os julgamentos têm início nesta sexta-feira (7), a partir das 8h (horário local), com um caso emblemático que tramita pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O réu em questão já havia sido submetido a júri em julho de 2022, ao lado de outros dois envolvidos, quando foi condenado pelo crime de ocultação de cadáver. No entanto, ele recorreu da decisão, e o recurso resultou na anulação do veredicto, exigindo um novo julgamento. O crime remonta a 23 de setembro de 2018, por volta das 5h, no bairro Jardim Campo Alto, em Campo Grande. Segundo a denúncia, o acusado, amigo do autor do homicídio, teria ajudado a transportar o corpo da vítima, que foi morta com um tiro na nuca. O cadáver foi colocado no porta-malas de um carro e levado para um local isolado sob a ponte do Córrego Lageado.

No dia 19 de março, também pela 2ª Vara, três réus serão julgados por um homicídio ocorrido em 13 de outubro de 2023, dentro de uma cela do presídio de Campo Grande. De acordo com as investigações, os acusados teriam matado a vítima por asfixia, motivados por inimizade. O crime foi classificado como torpe, com uso de meio cruel, já que a vítima foi espancada e depois enforcada. Além disso, os réus se valeram de superioridade numérica, dificultando a defesa da vítima, que foi rendida antes de ser assassinada.

Já no dia 27 de março, a 1ª Vara do Tribunal do Júri julgará um homem acusado de homicídio ocorrido em 11 de novembro de 2022, no bairro Jardim Leblon. Conforme a denúncia, o réu mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira da vítima, com quem ambos tinham filhos. No dia do crime, o ex-companheiro foi até a residência da mulher para levar o filho em comum à escola, quando foi abordado pelo acusado, que efetuou disparos de arma de fogo, resultando em sua morte.

Esses e outros processos compõem a agenda de julgamentos do Tribunal do Júri de Campo Grande em março. As sessões são públicas e têm início às 8h, no plenário do Tribunal, localizado no Fórum Heitor Medeiros. O acesso é feito pela entrada da Rua da Paz, esquina com a Rua 25 de Dezembro.

Deixe um comentário