A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande (MS) iniciará uma força-tarefa nesta quarta-feira (12), com o objetivo de agilizar o agendamento de consultas psiquiátricas para pacientes adultos, crianças e adolescentes que já estão cadastrados no Sistema de Regulação da cidade.
A ação visa reduzir o tempo de espera para aqueles que aguardam pela consulta e será exclusivamente direcionada a pacientes previamente registrados no Sistema Nacional de Regulação (SISREG), sendo que apenas moradores de Campo Grande serão contactados.
Para que o processo de agendamento aconteça sem imprevistos, a Sesau solicita que pacientes que já estão na fila e eventualmente realizaram alguma alteração em seus dados cadastrais atualizem suas informações, como números de telefone e endereços. A atualização pode ser feita em qualquer unidade de saúde do município.
Como Funciona o Agendamento
A Secretaria orienta que os pacientes aguardando o agendamento mantenham seus dados cadastrais atualizados para garantir que o contato seja feito corretamente.
O número utilizado para realizar os agendamentos será o (67) 3314-4516, e é importante destacar que este número não recebe chamadas. Ou seja, os pacientes deverão aguardar a ligação para receber as orientações sobre o agendamento de suas consultas.
Agendamentos
- Atendimento Adulto: A partir de 17 de fevereiro, os 4.104 pacientes adultos na fila de espera começarão a ser agendados. Os atendimentos ocorrerão em todos os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Campo Grande.
- Atendimento Infanto-Juvenil: O mutirão para crianças e adolescentes, que soma 1.065 pacientes na fila, será realizado no dia 15 de março, das 17h às 19h, no CAPS Infantil.
A Sesau também solicita a colaboração da população para garantir que a força-tarefa seja um sucesso. O sucesso da ação depende da atualização constante dos dados, por isso, aqueles que aguardam por uma consulta devem comparecer a uma unidade de saúde próxima e ficar atentos às ligações do SISREG.