O jovem paraibano, Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, foi dado como desaparecido durante viagem ao Japão, após uma escala no Catar. Após as buscas, Vitor foi encontrado, detido em Tóquio, suspeito de envolvimento no tráfico internacional de drogas. A informação foi confirmada pela Polícia Federal do Brasil, que revelou que Vitor permanece detido na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita, aguardando o andamento das investigações.
A última comunicação de Vitor com sua família ocorreu em 24 de janeiro, o que gerou preocupação entre os parentes, que pediram ajuda nas buscas ao jovem. O rapaz, que recentemente havia se mudado para o Rio de Janeiro e trabalhava como gerente de um restaurante, estava em sua primeira viagem internacional.
Seu irmão, Júnior Claudino, contou que a viagem, inicialmente considerada um passeio, foi uma oportunidade inesperada. “Ele sempre gostou de viajar, mas nunca tinha saído do Brasil. Ele estava animado para conhecer o Japão, mas nunca imaginamos que isso aconteceria”, comentou Júnior.
A viagem foi marcada de forma repentina, e a família não sabia muitos detalhes sobre os planos de Vitor no Japão. A única informação disponível era que um amigo de Vitor arcaria com as despesas da passagem e hospedagem. Em relação à prisão do rapaz, Júnior explicou que, inicialmente, não soube o que havia ocorrido, mas recebeu atualizações da embaixada brasileira no Japão.
De acordo com a Polícia Federal, Vitor continuará detido no Japão até a conclusão das investigações. Segundo o G1, o Itamaraty confirmou estar ciente do caso e que está oferecendo assistência consular ao jovem. O portal também informou que entrou em contato com a embaixada brasileira em Tóquio, mas ainda não obteve uma resposta oficial até o momento da publicação da notícia.