Bonito sedia a Feira Internacional de Destinos Inteligentes com foco em sustentabilidade e inovação turística

Geral

Entre os dias 19 e 22 de março, o município de Bonito, localizado em Mato Grosso do Sul, será palco da Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI). O evento, que acontece no Centro de Convenções de Bonito, promete reunir mais de mil participantes, incluindo profissionais, empresas, líderes, inovadores, estudantes e representantes de organizações turísticas e tecnológicas de diversos países da América do Sul e Europa.

Com uma programação variada, a FIDI contará com dois dias de palestras, workshops e atividades, além de dois dias dedicados a visitas técnicas guiadas aos principais atrativos turísticos da região. Esta será a segunda vez que o Brasil sedia o evento, que foi trazido para Bonito pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e pela Prefeitura de Bonito, após sua captação em 2024.

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, ressaltou a importância do evento para a promoção da sustentabilidade e da governança no setor turístico. Ele destacou que a feira também irá concretizar a política pública do Estado no campo ambiental e climático, com ênfase na inovação e na tecnologia. “Bonito está implementando o primeiro Plano de Mudanças Climáticas de um Destino Turístico no país, focado na sustentabilidade e nos eixos de inovação que estão sendo discutidos aqui na FIDI”, afirmou Wendling.

De acordo com Janaina Mainchein, secretária-executiva do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), a feira será uma grande oportunidade para atrair um novo público, gerar negócios e movimentar o fluxo turístico da cidade. A associação, que apoia o evento localmente, também está incentivando os comerciantes a participarem, distribuindo adesivos em estabelecimentos que oferecem benefícios aos participantes da FIDI.

O evento contará com palestras de grandes nomes do setor, como Bruno Wendling, Juliane Salvatori, secretária de Turismo de Bonito, e Eduardo Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata e 2º secretário do BCVB. As atividades no Centro de Convenções ocorrerão das 9h às 18h, com a presença de especialistas nacionais e internacionais discutindo o modelo de destinos inteligentes. Além disso, a programação também contará com eventos na Praça da Liberdade, entre os dias 19 e 21 de março.

As visitas técnicas são uma das atrações mais aguardadas, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer de perto as práticas turísticas inovadoras da região, incluindo a Gruta do Lago Azul, o Polo Ecoturismo Sebrae e o Balneário Municipal. Os inscritos na feira poderão ainda explorar outros pontos turísticos associados ao Bonito Convention, como o Parque Ecológico do Rio Formoso, o Aquário Natural, o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Buraco das Araras, a Nascente Azul e a Estância Mimosa, por meio de pacotes opcionais de visitação.

Deixe um comentário