A novidade no secretariado da nova gestão da prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), é a troca de Marco Aurélio Santullo, que ocupava o cargo de secretário de Governo, por Yussif Domingos, que já foi líder do governo na Assembleia Legislativa de MS (Alems), durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB). Yussef também foi presidente da Câmara Municipal. Com isso, o novo governo de Adriane vem se revelando cada vez mais “andrezista”.
Os novos secretários e diretores-presidentes das secretarias e autarquias, nomeados para dar início ao mandato de Adriane, conferem um perfil politicamente eclético. A troca de Santullo por Youssif foi justificada pela senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP.
Segundo ela, Santullo agora vai para o PP cuidar do partido com vistas à eleição de 2026, o que gerou algumas especulações. Uma delas, teria sido um desentendimento entre Santullo e o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido). Outra “conversa de bastidor”, é que Tereza Cristina poderia estar pensando em entrar na disputa como candidata,a um cargo que se mantém em segredo.
Outro fato é que a “turma de crias” do ex-governador André Puccinelli, está aumentando no time de Adriane Lopes, já que, agora, além do assessor, Ulysses Rocha (PP), e do vereador Maicon Nogueira, tem Youssif Domingos que, inclusive, foi candidato a vereador com apoio de Puccinelli no MDB. Apesar de receber “as bençãos” de Tereza Cristina, todo meio político sabe dos laços entre Youssif e Puccinelli.