Piadista de Plantão

Piadista de Plantão
  • Em Campanha

Piadista de plantão já identificou uma leva de ex-prefeitos que devem concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 2026. Pré-candidatos com potencial para a Assembleia Legislativa: os ex-prefeitos Odilon (Aquidauana), Angelo Guerreiro (Três Lagoas), Helio Peluffo (Ponta Porã), Alan Guedes (Dourados), Gilberto Garcia (Nova Andradina), entre outros, já articulam suas espectivas candidaturas.

  • Afastada

Piadista de plantão soube que nem mesmo a arbitragem escapa da má fase do futebol de Mato grosso do Sul. Desta vez, foi a árbitra, Daiane Muniz, que está entre os profissionais que foram afastados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após a rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro. Muniz, que atuava no VAR durante o confronto entre Internacional e Cruzeiro, realizado no último domingo (6), foi afastada após recomendação do CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais).

  • Distanciamento

Piadista de plantão ouviu por aí que tem gente observando um certo distanciamento entre o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja. Tanto na abertura da Expogrande quanto na inauguração da Fábrica da Arauco, não permaneceram muito próximos. Muita gente, inclusive, estaria especulando sobre mudanças nos rumos das articulações para a disputa eleitoral de 2026.

  • Na defesa

Piadista de plantão ouviu a Senadora Tereza Cristina sair em defesa da administração da prefeita Adriane Lopes e assegurando que, passado esse primeiro momento de dificuldades, as obras devem aparecer. Sutilmente, a senadora também admitiu que, para o próximo ano, até mesmo a economia nacional deve dar sinais mais efetivos de recuperação. Os primeiros reflexos devem ser sentidos com a liberação de emendas.

  • Contas

Piadista de plantão avalia que o que não faltam são matemáticos fazendo contas sobre as possibilidades de cada um dos pré-candidatos, seja na eleição majoritária ou na proporcional. Cada um puxa o nome do seu preferido para cima e encontra justificativas para dizer que têm reais possibilidades de, primeiramente, conseguir confirmar a candidatura e, depois, entrar na disputa de forma competitiva.

Deixe um comentário