- Cisma
Piadista de plantão percebeu que o Governador Eduardo Riedel, comandou a vitória do vereador douradense, Daniel Júnior (PSDB), na disputa pelo comando da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UVMS). Tudo estaria tranquilo, se o derrotado não fosse Jeovani Vieira dos Santos, vereador de Jateí e apadrinhado de Rainaldo Azambuja, além de também filiado ao PSDB, que, com apoio de Azambuja presidiu a entidade por 12 anos.
- Na mira
Piadista de plantão desconfia que ex-deputado e atual secretário de Governo do Estado, Eduardo Rocha, começa a ficar numa posição desconfortável na administração estadual. É que sua esposa, a ministra Simone Tebet, sempre que pode ataca Jair Bolsonaro e a turma da direita, recentemente ela e o presidente nacional do PP Ciro Nogueira trocaram declarações bem ásperas.
- Nelsinho
Piadista de plantão soube que o senador Nelsinho Trad, ainda tenta uma vaga na cota de candidaturas de direita na disputa por uma vaga ao Senado. Ele estaria aguardando que esteja valendo o convite feito pela senadora Tereza Cristina para sua filiação ao PP. Tornando-se progressista, ele acredita que pode entrar forte na briga.
- Antecipação
Piadista de plantão prevê que o rompimento do PT com o Governo Riedel, que estava previsto para julho, pode ser antecipado, pois há um temor que de que se isso não acontecer antes da eleição para o novo diretório, o debate possa prejudicar o projeto de Vander Loubet em presidir o partido, já que ele sempre foi o maior defensor desse alinhamento com o PSDB.
- Animado
Piadista de plantão viu que um dos mais animados com o resultado da pesquisa Datafolha, que apresenta um crescimento da aprovação do governo Lula, foi o ex-deputado federal Fábio Trad, que tem seu nome cogitado para ser o candidato do PT ao governo do Estado. Ele chegou a postar nas redes sociais prevendo uma evolução desta aprovação para esta reta final da administração federal.
- Nova CPI
Piadista de plantão recebeu a informação de que já está em andamento a solicitação para a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Desta vez, o alvo é a situação da Santa Casa . O pedido de assinaturas pelo vereadador Rafael Tavares deve começar nesta semana.